9º dia

Trabalhando a autoconfiança

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existe um provérbio referindo-se ao homem, que diz:

“Assim como você pensa na sua alma, assim você é.”

Um dos grandes motivos que fará uma pessoa contratar um Coach é porque não consegue vencer seus obstáculos sozinho, principalmente por conta de muitas crenças negativas que limitam seu potencial. E é aí que você deve estar preparado para entrar em ação.

Ao longo da vida todos nós vamos adquirindo crenças, algo em que acreditamos e que muitas vezes nos impedem de superar e de obter resultados extraordinários. Essas crenças são conhecidas como crenças limitantes.

As crenças são construídas por meio de nossas vivências, desde o momento em que nascemos. Durante a nossa infância e parte da nossa juventude nós somos basicamente “fruto” do meio em que estamos inseridos, da educação dos nossos pais, professores, da influência dos nossos amigos, familiares e até mesmo da comunicação social.

Se as nossas experiências foram alegres, estimulantes, positivas, as nossas crenças serão de conforto e segurança, mas se eventualmente as nossas experiências foram tristes, agressivas, negativas e se estivermos expostos a sustos e nos fizeram sentir desconforto, podemos então ter construído crenças que podem nos limitar no futuro. Existem dois importantes tipos de crenças que terão um grande impacto nas possibilidades da nossa vida:

Crenças Facilitadoras e Limitadoras

Crenças Facilitadoras – São crenças que nos ajudam a alcançar os nossos objetivos, que impulsionam o nosso sucesso pessoal e profissional.

Por exemplo:

”Eu acredito no meu potencial”;

“Eu acredito que sou capaz”;

“Eu acredito que tenho uma grande resistência”;

“Eu acredito que tenho uma excelente voz, vou conseguir uma ótima carreira como cantor”.

Crenças Limitadoras – São crenças que reduzem as possibilidades, as capacidades, o poder de transformação e o crescimento. São crenças que nos impedem de obter melhores resultados e alcançar as nossas metas. Veja agora alguns tipos de crença;

CAUSA

Quando você acredita que os resultados negativos são causados por fatores externos a você.

Como por exemplo, – A causa de eu me sentir deprimido é o meu trabalho – “O meu trabalho me deprime.”

SIGNIFICADO

Você atribui um sentido negativo às suas experiências.

Por exemplo, sempre que lhe fazem uma crítica, você acredita que se trata de um ataque pessoal.

IDENTIDADE

Você crê possuir atributos em sua identidade que o impedem de alcançar resultados positivos como o medo, a timidez e a insegurança.

São tais crenças que influenciam a forma como cada um de nós vê a vida e que controlam o que somos e o que iremos ser no futuro, por isso é fundamental superar e nos libertar de crenças que nos impedem de alcançar resultados extraordinários.

Use seu neocórtex, questione-se em relação às áreas da sua vida, nas quais acredita não possuir capacidade para evoluir.

Perante uma crença limitadora, encontre uma crença facilitadora para a substituir por exemplo quando se sentir inseguro, arrisque e aos poucos vai sentir-se mais seguro de si, o segredo está na ação e no pensamento positivo.

Mantenha-se focado em suas qualidades.

Você sabia que boa parte do sucesso que você alcança tem relação direta com fatores psicológicos?

Aproximadamente 80% dos resultados que você obtém em sua vida são criados devido a maneira como você pensa.

Conhecimento técnico é fundamental em qualquer área, mas saber como utilizar as emoções que são programadas no sistema límbico é primordial para que você controle suas crenças limitadoras e alcance aquilo que deseja.

Você já ouviu a frase; as pessoas são contratadas por causa de seu currículo e demitidas por suas atitudes.

Por isso, quero compartilhar com você alguns pensamentos que podem ajudar você a vencer crenças limitadoras que são as principais causadoras de atitudes que podem estar sabotando seu sucesso.

01 – Declare aquilo que você quer invés daquilo que não quer.

Grande parte das pessoas não consegue aquilo que almejam porque estão sempre pensando naquilo que NÃO querem. Por exemplo; “não quero ser pobre”, “não quero ser gordo”, “não quero ficar sozinho”. E o que acontece? Elas ficam pobres, gordas, sozinhas…

Que tal dar uma força ao seu cérebro e dizer a ele exatamente aquilo que deseja? Todos nós estamos sempre caminhando inconscientemente em direção aos nossos pensamentos dominantes. Portanto, diga quero ganhar a quantia (….) por mês. Quero ter (….) quilos. Quero encontrar uma pessoa com as seguintes características…” e por aí vai. Seja claro ao dizer aquilo que você quer e estabeleça metas que direcionem suas ações, que o ajude a avançar e não apenas EVITAR aquilo que você não quer.

02 - 03 – Transforme pensamentos negativos em ação positiva.

Se você deseja ter uma vida diferente da que tem hoje, precisa aprender a dissolver seus pensamentos negativos. E como se faz isso? Além das duas dicas anteriores, você precisa fazer uma coisa que muitos querem e poucos fazem…

ENTRAR EM AÇÃO!!!

Isso mesmo, o cérebro humano adora movimento. Nossas sinapses são mais poderosas quando estamos fazendo algo, ao invés de, apenas ficar pensando em algo. Estabelecer metas é ótimo, pensar positivo é incrível, mas fazer as coisas acontecerem é onde o jogo começa a realmente ficar interessante.

Você não vai comprar o carro novo, se continuar pensando na crise e em como as coisas estão difíceis, e sim se trabalhar com afinco para atingir essa meta. Não vai sair para jantar fora com a pessoa amada, se divertir se estiver pensando em ser assaltado, não vai ter a vida que quer se continuar acreditando somente nas notícias do telejornal.

Transforme pensamentos negativos em ações positivas. Se você acredita que jamais conseguirá falar em público, que tal então agir contrariando essa crença? Por exemplo: Chame três amigos e faça uma palestra apenas para esses três. É um tipo de público, certo? Eu acredito que não existem limites quando o ser humano realmente quer, acredita e principalmente, entra em ação para fazer algo acontecer.

Autoria: Line Coaching

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora é a sua vez!

Faça uma lista de agradecimentos (ex. Por respirar, por ter água para beber, por poder estudar, etc.). Após, tire uma foto e marque a nossa #desafioplanejesuaprovação

QUER TER O LIVRO PLANEJE SUA APROVAÇÃO PARA MUDAR COMPLETAMENTE A FORMA COMO VOCÊ CONDUZ SEUS ESTUDOS? ACESSE O LINK!

QUER TER UM PLANEJAMENTO DE ESTUDOS PERSONALIZADO CONFECCIONADO POR NOSSA EQUIPE? CLIQUE AQUI!

PLANEJACONCURSOS.COM

PARCEIROS:

logo gen.jpg
Logo_cursoenfase.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Planeja Concursos - © 2014 - 2019 
Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32