Concurso STF 2016 – CESPE é escolhido organizador!


Excelente notícia! Foi divulgado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º de junho de 2016, a escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (CEBRASPE), antigo CESPE/Unb, como organizador do próximo concurso público do STF (Concurso STF 2016).

De acordo com a publicação, serão oferecidas 18 vagas para os cargos de Analista e Assistente, além de formação de cadastro de reserva (para convocação conforme necessidade). Os salários oferecidos podem chegar a até R$9mil. O que pode servir de incentivo para os concurseiros, são os inúmeros benefícios que o STF proporciona. Além de um ótimo ambiente de trabalho, são benefícios disponíveis para os servidores: adicional de qualificação; bolsas de estudos para cursos de pós-graduação e de língua estrangeira; berçário para atender filhos com idade de seis a 14 meses; auxílio-transporte; auxílio pré-escolar para servidores em atividade com filhos na faixa etária de até cinco anos; e plano de Saúde.

Veja abaixo a definição do Cebraspe como organizador do próximo concurso público do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a escolha do Cespe como organizador do certame, cresce a expectativa de abertura do concurso. A partir de agora, o cronograma, data de avaliações, período de inscrições e entre outros serão definidos pelo STF em conjunto com a banca.

As avaliações serão aplicadas somente em Brasília/DF, onde está localizada a sede do Supremo Tribunal Federal. último concurso contou com 50 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Específica, e Regimento Interno do STF, de acordo com o cargo. Houve também 70 questões de Conhecimentos Específicos. Além disso, os candidatos à função de analista judiciário efetuarão questões de Língua Inglesa. Foi reprovado quem obtivesse nota inferior a dez pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos, nota inferior a 21 pontos no exame objetivo de Conhecimentos Específicos, e inferior a 36 no conjunto das avaliações objetivas.

O STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro e acumula competências típicas de uma Suprema Corte (tribunal de última instância) e de um Tribunal Constitucional (que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos). Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988, apreciando casos que envolvam lesão ou ameaça a esta última. De suas decisões não cabe recurso a nenhum outro tribunal.

Fonte: Notícias Concursos


Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2020 Planeja Concursos