TCE-SC: suspenso o concurso de auditor fiscal


Foi suspenso o concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), com oferta de 50 vagas de auditor fiscal do controle externo. Desde o começo de julho, o Cespe/UnB está sendo autuado pela Justiça Federal de Santa Catarina. Segundo o juiz João Antônio Koerich de Liz, a participação da organizadora foi uma "nítida afronta ao princípio do devido processo legal". A instituição está sendo penalizada por, no gabarito final, apresentar três questões com resultados incorretos ou que necessitam de alteração. Tratam-se das questões da prova de conhecimentos específicos de número 115, na qual o gabarito final deve ser alterado de "errada" para "certa" e 116, em que deve passar de "certa" para "errada". Além destas, a questão 31, da avaliação de conhecimentos básicos, deverá ser anulada. Segundo a decisão, a etapa de títulos deve permanecer sem movimentação até que a pontuação dos candidatos seja atualizada para que, após isso, os pontos da prova de títulos sejam somados. Antes de suspender o concurso, o Cespe publicou o resultado provisório na avaliação de títulos e a republicação do resultado final nas provas objetivas, ambas, porém, sem a alteração determinada pela justiça.

Entendendo o certame Em 2015, mais especificamente em 17 de dezembro, o Cespe divulgou o edital de abertura para o concurso público do TCE/SC. O cargo oferecido foi de auditor fiscal de controle externo, com 50 vagas para as áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Civil e Informática. O vencimento inicial é de R$10.292, além do benefício de auxílio-alimentação, no valor de R$1.314.

A prova objetiva foi realizada em 29 de maio. Nesta, foram registrados 36,71% de faltosos no total de 12.937 inscritos. O gabarito preliminar foi publicado em 1º de junho e, em 22 de junho, o resultado foi anunciado. Após estas movimentações, em 4 de julho, a organizadora foi autuada. No portal do Cespe há uma nota sobre o ocorrido e ainda não foram feitas as alterações dos resultados referentes à ordem judicial. A assessoria encaminhou à FOLHA DIRIGIDA uma declaração oficial, na qual "o Cebraspe informa que cumpre as decisões judiciais recebidas" e completa esclarecendo que "mais informações sobre a seleção deverão ser acompanhadas pelo site oficial do concurso.".

Fonte: Folha Dirigida


Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2020 Planeja Concursos