10 dicas especiais para quem estuda a distância


Muitos concurseiros estão passando a optar pelo ensino a distância pelas suas vantagens, mas é necessário ter cuidado e disciplina. Veja aqui 10 cuidados para quem estuda pela internet:

1. Metodologia:

A metodologia a distância requer maior dedicação do candidato, no conteúdo online existem maiores chances de distrações e é preciso disciplina.

2. Participação:

Para o sucesso no ensino a distância é necessário que o candidato seja ativo; diferente do ensino presencial é necessário maior interação, pois você que irá medir o seu progresso.

3. Foco:

Importante para conseguir o resultado que deseja. A cada vez que o candidato se distrai, é tempo de estudo sendo desperdiçado, por isso compreenda o que quer e faça um plano de estudos para seguir.

4. Ambiente:

O candidato precisa escolher um ambiente calmo e livre de barulhos externos. É importante também que o espaço tenha o menor número possível de coisas que possam vir a tirar a atenção.

5. Material:

Separe os materiais que você irá precisar para estudar, deixar uma garrafa de água também é importante, pois não vai gerar a necessidade de ter que sair toda hora que sentir sede.

6. Horário:

Não é interessante estudar o dia inteiro. O estudo deve ser de quatro horas diárias e o candidato deve escolher qual o horário que tem maior energia, pois não adianta estudar de manhã, sendo que está com sono. Faça o seu horário.

7. Disciplina:

A vantagem de estudar online é poder fazer seu próprio horário e plano de estudos, mas é necessário disciplina, defina horários para começar e terminar o estudo, desligue a televisão, saia das redes sociais e diga aos seus familiares que está estudando.

8. Verificação de conhecimento:

Estudar sozinho pode ser benéfico, mas é importante saber se o conteúdo realmente está sendo absorvido. Na internet é possível achar testes e provas antigas de concursos.

9. Prioridades:

Você deve colocar em ordem as disciplinas possui maior dificuldade, mas não esqueça as básicas, pois elas podem fazer diferença.

10. Faça pausas:

É importante que haja equilíbrio. Você deve manter o habito de pausar 10 minutos a cada 40 minutos de estudo, essas pausas constantes ajudam o cérebro a fixar melhor o conteúdo estudado.

Fonte: Folha Dirigida


Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2020 Planeja Concursos