Como Escolher Materiais para Concursos?


Como escolher materiais para concursos.

1.) AUTOR

Antes de escolher o material, verifique se os autores têm experiência e se estão inseridos no contexto dos concursos públicos.

2.) CONTEÚDO ATUALIZADO

Uma das principais perguntas que você deve fazer antes de comprar um material é: saber se ele está (ou não) atualizado. Os conteúdos (principalmente as legislações brasileiras) mudam rapidamente, fazendo com que seu material fique inadequado para as provas recentes. Sempre procure por edições revisadas, ampliadas e (claro) atualizadas!

3.) PREÇO

Quando pensamos em comprar materiais para estudar, avaliamos, primeiramente, o preço. Enquanto alguns buscam os de custo baixo, outros compram materiais caros, pois acreditam que estão adquirindo conteúdos de maior qualidade. Entretanto, você deve avilar o custo x benefício do que está levando para casa. Antes de comprar, procure recomendações de amigos ou de usuários da internet.

4.) PLATAFORMA E FORMATO

Sempre procure por materiais bem diagramados (letras legíveis), seja livro impresso ou apostilas digitais. Com o avanço da tecnologia, você agora pode ter o seu material de estudo a qualquer hora, portanto, procure o formato que mais se adéqua ao seu estilo.

5.) O CONTEÚDO IMPORTA!

Além das dicas anteriores, prefira materiais com linguagem acessível e que possuam recursos explicativos, sejam eles impressos ou digitais. Busque materiais que contenham questões comentadas das provas anteriores e prefira, sempre, as atualizadas de acordo com o edital específico do concurso que você vai fazer.

--

FONTE: https://noticiasconcursos.com.br/dicas/dica-nc-como-escolher-materiais-para-concursos/


Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2020 Planeja Concursos