Concurso Funsaúde CE: ATÉ 12 MIL VAGAS! Saiba mais!

Concurso Funsaúde CE: A Instituição foi criada em março deste ano e se prepara para seu primeiro concurso para profissionais da saúde!


O primeiro concurso da Fundação Regional de Saúde do Ceará – Funsaúde (Concurso Funsaúde) deve acontecer em breve, e a previsão é que oferte cerca de 12 mil vagas! A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido por Dr. Cabeto, em entrevista nesta terça-feira, transmitida via rede social.


Segundo ele, houve uma parceria com o instituto de gestão do Hospital Albert Einstein para redimensionar todas as unidades de saúde cearenses e avaliar a proporção do certame. Dois hospitais da capital do estado já foram redimensionados, o Geral de Fortaleza e o de Messejana, e serão ofertadas seis mil vagas.


Na última sexta-feira, 24 de julho, o governador do Ceará Camilo Santana e o secretário Dr. Cabeto assinaram o decreto que regulamenta o funcionamento da Fundação. A realização do concurso da Institução, que foi criada em março deste ano, foi anunciada.


Saiba tudo sobre o concurso Funsaúde no índice abaixo:

  • Situação atual

  • Sobre a Fundação

  • Curso e Assinatura Ilimitada

  • Resumo do concurso

Situação atual


A Fundação Regional de Saúde do Ceará foi instituída por meio da Lei 17.186, sancionada pelo governador do Ceará, no dia 24 de março de 2020. O órgão tem por finalidade desenvolver e executar, de modo regionalizado ações e serviços de saúde estaduais e apoiar municípios e consórcios públicos de saúde em seus serviços de referência nas regiões de saúde. Segundo a Lei, o contrato de servidores se dará mediante concurso público e estes estarão sujeitos ao regime jurídico da CLT.



Na sexta-feira, 24 de julho, em uma transmissão ao vivo, o governador do Ceará Camilo Santana se reuniu com o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, para assinarem o decreto que regulamenta o funcionamento da Funsaúde. Então, Camilo anuncia o primeiro concurso da Instituição para funcionários da saúde.

O secretário de Saúde, na terça-feira seguinte, 29, deu uma entrevista à Radio O POVO CBN, onde informou que o quantitativo de vagas será cerca de 12 mil. Ele também informou que foi feita uma parceria com a gestão do Hospital Albert Einstein para avaliar a proporção do concurso de acordo com a dimensão das unidades de saúde cearenses. Os hospitais Geral de Fortaleza e o de Messejana, ambos na capital, vão ofertar seis mil oportunidades.


O governador declarou que a expectativa é que tenha um hospital de alta qualidade em cada uma das cinco macrorregião de saúde do Ceará: Fortaleza, Cariri, Litoral Leste, Norte e Sertão Central.


Sobre a Fundação


Entre os principais objetivos da Fundação estão:

  • Prestar serviços de saúde à população em todos os níveis de complexidade próprios do Estado;

  • Prestar apoio aos municípios e consórcios públicos de saúde em serviços de assistência à saúde de âmbito regional;

  • Desenvolver programas de educação permanente de forma regional para os profissionais de saúde do SUS;

  • Coordenar as atividades regionais da central de regulação assistencial;

  • Monitorar o cumprimento dos indicadores regionais e dos resultados qualitativos dos serviços regionais de saúde no âmbito do SUS;

  • Prestar apoio administrativo e operativo às Comissões Intergestores Regional –CIR – para o alcance de melhoria em sua governança interfederativa regional;

  • Desenvolver atividades de caráter científico e tecnológico, desenvolvimento de produtos, serviços e processos na área da saúde;

  • Exercer outras atividades inerentes às suas finalidades, nos termos do seu estatuto social.

A Funsaúde será coordenada pelo conselho curador, diretoria executiva e conselho fiscal. Além disso, fica autorizada a transferência financeira de até R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais) para composição do patrimônio inicial da Fundação, que tem o prazo máximo de 180 dias para a celebração do primeiro contrato de serviço, a contar da data da instalação e funcionamento.

O patrimônio do órgão será constituído pelos bens móveis e imóveis, valores, direitos e outros bens que lhe forem destinados por ato do Chefe do Poder Executivo, doados ou que venham a ser adquiridos com sua receita própria.


Resumo do Concurso Funsaúde CE Concurso: Fundação Regional de Saúde do Ceará (Concurso Funsaúde) Banca organizadora: A definir Cargos: A definir Escolaridade: Saúde Carreiras: A definir Lotação:Ceará Número de vagas: Cerca de 12 mil vagas Remuneração: A definir Inscrições: A definir Taxa de inscrição: A definir Data da prova objetiva: A definir Link do edital: Em breve Entre os principais objetivos da Fundação estão: Prestar serviços de saúde à população em todos os níveis de complexidade próprios do Estado; Prestar apoio aos municípios e consórcios públicos de saúde em serviços de assistência à saúde de âmbito regional; Desenvolver programas de educação permanente de forma regional para os profissionais de saúde do SUS; Coordenar as atividades regionais da central de regulação assistencial; Monitorar o cumprimento dos indicadores regionais e dos resultados qualitativos dos serviços regionais de saúde no âmbito do SUS; Prestar apoio administrativo e operativo às Comissões Intergestores Regional –CIR – para o alcance de melhoria em sua governança interfederativa regional; Desenvolver atividades de caráter científico e tecnológico, desenvolvimento de produtos, serviços e processos na área da saúde; Exercer outras atividades inerentes às suas finalidades, nos termos do seu estatuto social. A Funsaúde será coordenada pelo conselho curador, diretoria executiva e conselho fiscal. Além disso, fica autorizada a transferência financeira de até R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais) para composição do patrimônio inicial da Fundação, que tem o prazo máximo de 180 dias para a celebração do primeiro contrato de serviço, a contar da data da instalação e funcionamento. O patrimônio do órgão será constituído pelos bens móveis e imóveis, valores, direitos e outros bens que lhe forem destinados por ato do Chefe do Poder Executivo, doados ou que venham a ser adquiridos com sua receita própria. -- FONTE: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-funsaude/



Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2020 Planeja Concursos