Concursos MG: as oportunidades para mudar de vida

Confira os próximos concursos previstos no estado de Minas Gerais


Minas Gerais, um grande estado continental no sudeste do Brasil, é conhecido por cidades da era colonial que remetem à corrida do ouro no país no século 18, sendo, ainda, o 4º maior do país.


Popular por sua saborosa comida, o estado está sempre recebendo visitantes. Pois, além de sua culinária, seus municípios são palcos de uma excelente qualidade de vida e de paisagens encantadoras.


Presente no coração de muitos, Minas Gerais também possui diversas oportunidades de empregos, mais especificamente falando, nas carreiras públicas. Os concursos estão em crescente alta, com vagas para todas as escolaridades e salários super atraentes.


Neste artigo, elaboramos as principais previsões de concursos MG. Listamos as mais iminentes e aquelas que te dão mais tempo para estudar. Confira abaixo e inicie agora mesmo sua preparação!


Banca definida


Concurso CRM MG: O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais publicou o extrato de instrumento contratual que oficializa a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) como banca organizadora de seu concurso. São previstas vagas para Analista de Departamento Pessoal e Contábil, Estatístico e Analista de Licitações.


Concurso CORE MG: O Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS) foi escolhido para organizar o novo concurso do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Minas Gerais. São previstas oito vagas imediatas para Advogado Júnior, Assistente Administrativo, Fiscal, Recepcionista e Auxiliar de Serviços Gerais.


Concurso Guarda Municipal de Betim: O concurso para Guarda Municipal de Betim está cada vez mais próximo de acontecer. Isso porque o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi definido organizador do certame. A previsão é que sejam ofertadas 60 vagas mais formação de cadastro reserva.


Concurso Câmara de Teófilo Otoni: A Câmara Municipal de Teófilo Otoni definiu a empresa MSM Consultoria e Projeto como banca de seu concurso. Serão ofertadas vagas imediatas e em cadastro reserva, distribuídas entre cargos de ensino médio e superior.


Concurso Secretaria de Saúde Belo Horizonte: Com planejamento do certame em andamento, a Secretaria de Saúde da cidade de Belo Horizonte definiu a empresa RBO como organizadora. Vagas e cargos ainda não foram divulgados.


Concurso Prefeitura de Leopoldina: Com o Idecan definido como banca, a Prefeitura de Leopoldina deve realizar um novo concurso público em breve para suprir a demanda do município. Cargos e vagas a definir.


Concurso Funalfa MG: A empresa Exame Auditores e Consultores foi definida como banca organizadora do concurso público da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage. Serão ofertadas 02 vagas para Contador.


Concurso Bombeiro MG: O Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais definiu a FUNDEP como organizadora de seu próximo concurso para Oficial, com 40 vagas. Vale lembrar que outro certame está em fase de elaboração, com previsão de 500 vagas para o cargo de Soldado.


Em fase de escolha da banca


Concurso SME Belo Horizonte: Certame está em fase de escolha da banca organizadora e ofertará 54 vagas aos cargos de Professor de 1° e 2° ciclos do ensino fundamental, 19 vagas para Bibliotecário escolar e 190 vagas para Professor para a Educação Infantil.


Concurso TJ MG: Após unificar o quadro de servidores da 1ª e 2ª instâncias, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu rescindir os contratos celebrados com o Instituto AOCP e o IBFC. Em breve o concurso TJMG terá uma nova banca organizadora para um concurso unificado.


Comissão formada


Concurso Prefeitura de Arcos: A Comissão permanente de Licitações foi formada para o novo concurso da Prefeitura de Arcos. Os cargos e vagas ainda não foram divulgados.


Concurso Câmara de Uberlândia: Está formada a comissão do próximo concurso da Câmara de Uberlândia. As vagas providas no certame irão cobrir cargos vagos de servidores que se aposentaram. No entanto, ainda não estão definidos os cargos e quantitativo de vagas.


Concurso Agepen MG (Polícia Penal): O próximo concurso para Agente de Segurança Penitenciária de Minas Gerais, já no âmbito da Polícia Penal, está com comissão formada. Especula-se 3.317 vagas para Policial Penal (Agente Penitenciário), Agente Socioeducativo e Assistente Executivo de Defesa Social.


Concurso Cartório MG: O órgão especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aprovou a formação da comissão examinadora do próximo concurso de Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Estado. Cargos e vagas a definir.

--

FONTE: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concursos-minas-gerais-oportunidades/

Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2020 Planeja Concursos