top of page

Para concurseiros: Palestras que motivam o estudo em tempos difíceis

Uma dica bacana para superar fases ruins é procurar inspirações para "continuar a nadar" rumo à tão sonhada aprovação


Em tempos difíceis, como os que estamos vivenciando com a pandemia do novo coronavírus, pode ficar bem complicado encontrar motivação para estudar.


Sobretudo quem está se preparando para concursos públicos, que demanda uma rotina intensa de estudo.


Além disso, não há muitas certezas de quais certames ocorrerão ou não. E isso gera ansiedade, decepção e queda de expectativas.


Sendo assim, uma dica bacana é procurar inspirações para “continuar a nadar” rumo à tão sonhada aprovação. Mesmo que seu concurso tenha sido adiado, é importantíssimo permanecer focado (a).


Selecionamos algumas palestras que podem motivar você a estudar e ficar bem mesmo diante de dificuldades, quaisquer que elas sejam.


Geraldo Rufino


Geraldo Rufino passou anos de sua vida catando latinhas para sobreviver em um aterro próximo da favela do Sapê, na zona oeste de São Paulo. Hoje, ele é um homem bem sucedido, fundador da JR Diesel, a maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos. É alguém que mostra que desistir não é um caminho.



Fernando Fernandes


Muitos conhecem Fernando Fernandes por ter participado do Big Brother Brasil. Mas poucos sabem que, após ter sofrido um grave acidente de carro, em 2009, ele se tornou um para atleta de alto nível. É, hoje, tetracampeão de canoagem e inspira por sua história de superação.



Mel Robbins


Mel Robbins também conta em uma palestra como superou o fundo do poço em diversos aspectos de sua vida e deu a volta por cima. Ela lidera o Ted Talks “Como parar de se ferrar” e mostra como estavam os seus dias até decidir mudar e parar de esperar, ou seja, de procrastinar. Ela então criou uma tese inspiradora para não deixar nada para depois e ter muito mais qualidade de vida e tempo.



Angela Lee


Mais uma ideia de palestra interessante para quem deseja se motivar para o estudo é a de Angela Lee. Consultora e professora de matemática da educação básica nos EUA, Lee percebeu que a determinação dos alunos pesava muito mais nos resultados do que a própria inteligência que os alunos tinham. Ela fala sobre o poder que a determinação e a garra têm para a conquista dos objetivos.



Brene Brown


A palestra de Brene Brown é ideal para quem precisa se motivar para o estudo, mas tem ainda tem muito medo de não ser bom o suficiente, de errar, de estudar certos materiais, etc. Brown é professora e pesquisadora na Universidade de Houston,  especialista em coragem, a vulnerabilidade, a vergonha e a empatia. “Às vezes, vencer não está em chegar primeiro. Às vezes, vencer é fazer algo realmente corajoso. E talvez para você, vencer seja sair de casa na chuva e se molhar.”, diz Brené Brown. Que tal ver sua palestra?



--

FONTE: https://noticiasconcursos.com.br/dicas/para-concurseiros-palestras-para-motivar-o-estudo-em-tempos-dificeis/

Últimas
bottom of page