DPU divulga resultado final de concurso para 143 vagas

 

 

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou o resultado final do concurso para 143 vagas e formação de cadastro de reservaem cargos de níveis médio e superior. Também foi divulgado o resultado final da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência.

 

O resultado final no concurso está separado por cargos e foi divulgado na seguinte  ordem: cargo/UF, número de inscrição,  nome do candidato em ordem de classificação, nota final e classificação final no concurso público.

 

Concurso
O concurso ofereceu 143 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. Os salários são de R$ 3.817,98 e R$ 5.266,18, respectivamente.

 

As oportunidades são para o Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O concurso chegou a ser suspenso em maio de 2015 depois que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) disse que a DPU ganhou autonomia e, assim, ela poderia utilizar a titularização de cargos criados pelo Poder Executivo. O ministério retirou os 393 postos da defensoria para que o órgão realizasse um concursos com suas próprias vagas.

 

O DPU entrou com um mandado de segurança pedindo a imediata devolução dos cargos vagos da da área administrativa, retirados do Sistema de Pessoal da Administração Pública Federal (Sipec) pelo Poder Executivo. O documento enfatizava a carência de pessoal, já que em seus 20 anos de existência apenas um concurso público foi realizado.

 

Fonte: G1

Please reload

Últimas

September 13, 2019

Please reload

PLANEJACONCURSOS.COM

PARCEIROS:

logo gen.jpg
Logo_cursoenfase.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Planeja Concursos - © 2014 - 2019 
Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32