Aprenda fazer revisões de forma eficiente

 

 

Você sabe fazer revisões do que já estudou de forma eficiente?

Aqui vai uma sugestão de como fazer revisões de forma eficiente, rápida e que possibilite realmente a fixação dos conteúdos.

Vou separar em alguns passos para facilitar! 

 

1º passo: Faça normalmente o seu estudo. Se é por meio de doutrina, faça a primeira leitura marcando os pontos mais importantes no seu material. 

 

2º passo: No dia da sua primeira revisão (recomendo no dia seguinte - Revisão de 24hs), você faz um breve resumo do que você marcou no material. Escrever o livro todo não vale rs O resumo tem que ser útil para uma revisão de véspera de prova, e caso seja muito grande ele perde a utilidade. 

 

3º Passo: Na segunda revisão ( Recomendo na semana seguinte  - Revisão de uma semana), você faz um fichamento do seu resumo. No seu fichamento você somente anota palavras chaves ou frases curtas do que consta no seu resumo. Depois farei um posto sobre os fichamentos.

 

4º passo: Revisões periódicas (Mensal ). Nessa revisão você faz leitura do seu resumo. Com o passar do tempo você pode usar somente o fichamento, pois com ele você vai retomar todo o conteúdo estudado e de forma bem rápida. Quando estiver revisando e surgirem dúvidas você busca o seu material de estudo para que faça nova leitura desse ponto de dúvida. 

 

Achou legal?! Compartilhe com seus amigos e vamos todos estudar de forma eficiente!!

 

Autor: Eu sou Isabella Almeida, advogada servidora Pública do Rio de Janeiro, e quero ajudar você a ser aprovado também. Bons estudos!

 

Please reload

Últimas

September 13, 2019

Please reload

PLANEJACONCURSOS.COM

PARCEIROS:

logo gen.jpg
Logo_cursoenfase.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Planeja Concursos - © 2014 - 2019 
Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32