Concurso TJ-PE 2016 – Edital será divulgado ainda em 2016!

Boa notícia! O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE)tem grande chance de divulgar o seu concurso público (Concurso TJ-PE 2016) para nível médio e superior ainda em 2016. As oportunidades serão para funções administrativas do órgão, com contratação sob regime estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia.

 

A confirmação do Concurso TJ-PE 2016 veio do novo presidente do tribunal, o desembargador Leopoldo Raposo: “Existe uma perda muito grande de servidores no tribunal, seja por aposentadoria ou saída. Não será um concurso com novas vagas para juízes, mas sim para o quadro de administrativo. É uma reposição das existentes”, garantiu. Além disso, outro fator favorável ao concurso é o fim da validade do último certame, já expirada em março.

 

Andamento Concurso TJ-PE 2016

A boa notícia veio através do Diário Judiciário do Estado de Pernambuco. Isso porque, foi aberto o pregão com objetivo de selecionar a empresa responsável pela aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso do Estado. O Tribunal aceitará propostas até o dia 7 de julho de 2016 (veja abaixo).

 

 

 

Último Concurso

O último concurso realizado pelo TJ-PE foi em 2011. Na ocasião, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o edital contava com vagas para nível médio (técnico judiciário) e nível superior (cargos de analista e oficial de justiça). Entre as especialidades disponíveis, estavam programador de computador e suporte técnico, para técnico judiciário, e assistente social, psicólogo e odontólogo, para analista judiciário. A remuneração variava de R$ 3.455,73 (técnico judiciário) a R$ 5.643,46 (oficial de justiça).

Ao todo, cerca de 119 mil candidatos se inscreveram para um total de 203 vagas ofertadas pelo órgão. Os inscritos fizeram questões de  Língua Portuguesa, legislação aplicada e raciocínio lógico. De acordo com os cargos, foram cobradas noções de informática, de direito constitucional e administrativo, além de conhecimentos específicos. No concurso anterior ao de 2011, realizado em 2007, foram nomeados 2.778 técnicos, 1.600 analistas e 671 oficiais.

 

Fonte: noticiasconcursos.com.br

Please reload

Últimas

September 13, 2019

Please reload

PLANEJACONCURSOS.COM

PARCEIROS:

logo gen.jpg
Logo_cursoenfase.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Planeja Concursos - © 2014 - 2019 
Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32