Concurso SEFAZ-SP 2016 – Previsão de 435 vagas!

 

 

A Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ-SP) não está em boas condições quando o assunto é servidores. O órgão conta com seu quadro sucateado pela falta de Agentes Fiscais de Rendas, que tem se agravado a cada dia por aposentadorias, totalizando cerca de 1.188 cargos vagos, de um quadro total de 4.750 servidores, o que faz a abertura de um concurso público extremamente importante para o órgão.

Apesar da quantidade de cargos vagos, a SEFAZ solicitou 435 vagas junto a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP). O cargo é para Agente Fiscal de Rendas, cujo requisito é de nível superior. O salário inicial chega a R$ 9.914,09, podendo chegar a R$ 15 mil, com a adição de complementos e prêmios de produtividade individuais e em grupo.

 

Atualmente o pedido encontra-se em fase de análise pela SGP/SP e, segundo fonte interna, a intenção é de que o edital seja divulgado no início de 2017. A autorização será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin tão logo a avaliação das condições necessárias para contratação dos aprovados seja entregue. As nomeações aconteceriam até outro do ano que vem.

 

No último concurso divulgado pelo órgão, as provas ocorreram em 2013. Na época, foram abertas 885 vagas,  sendo 782 para gestão e 103 para tecnologia da informação. Com uma grande oferta de vagas, o que deve se repetir no próximo certame, a seleção atraiu 35.304 inscritos,  31.359 para a área de gestão tributária (com 782 vagas) e 3.945 para tecnologia da informação (103 vagas).

 

Tomando como base o último concurso, realizado em 2013, os inscritos foram avaliados por provas objetivas na primeira e curso de formação profissional na segunda. A parte objetiva constou de três provas. A primeira teve 100 questões de conhecimentos gerais, com peso um. Na segunda foram 80 de conhecimentos básicos, também com peso um, e a terceira, 80 de conhecimentos específicos, com peso dois.

 

A prova de conhecimentos básicos contou com questões de língua portuguesa (30 questões), matemática financeira/estatística (dez), raciocínio crítico (dez), atualidades (dez), inglês (dez), administração pública (dez) e economia e finanças públicas (20). Em conhecimentos básicos, temas sobre direito (20), direito constitucional (dez), direito tributário I (dez), legislação específica do estado de São Paulo (15), contabilidade geral (15) e auditoria (dez).

 

Já conhecimentos específicos, para a área de gestão tributária, direito tributário II (20), legislação tributária do estado de São Paulo (25), contabilidade avançada e custos (25) e tecnologia da informação (dez). Por fim, em conhecimentos específicos para tecnologia da informação, direito tributário II (dez), contabilidade avançada e custos (dez) e tecnologia da informação (60).

 

Fonte: noticiasconcursos.com

Please reload

Últimas

September 13, 2019

Please reload

PLANEJACONCURSOS.COM

PARCEIROS:

logo gen.jpg
Logo_cursoenfase.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Planeja Concursos - © 2014 - 2019 
Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32