6 dicas para conseguir acordar cedo e com disposição

 

 

 

Compromisso pela manhã, despertador tocando e uma vontade enorme de ficar na cama. Quem nunca passou por essa situação, que atire a primeira pedra. Com rotinas cada vez mais intensas, é normal que tenhamos dificuldade para acordar cedo e com disposição. Mas, como a vida não para para que possamos dormir um pouco mais, nem sempre é possível prolongar o sono.

 

Para muitas pessoas, dormir mais um pouco ou pular da cama é um dilema diário, mas a questão fundamental aqui não é quanto tempo se dorme, mas como se dorme. Sabia que é plenamente possível acordar cedo e, ainda assim, bem disposto e com ânimo total para cumprir as atividades do dia? Confira dicas práticas para acordar cedo e com disposição.

 

 

Tenha uma rotina de horários

Hábitos saudáveis de sono incluem uma rotina regular de horários, isso porque para ter uma noite reparadora de sono, é preciso respeitar o relógio biológico. É por conta disso que se deve ter uma hora exata para dormir e uma hora exata para acordar, afinal, isso ajuda a regular nosso cronograma interno.

 

Evite as cortinas blackout

A luz solar também ajuda a regular o sono, já que o nosso corpo exerce funções distintas durante a noite e durante o dia, assim, o sol indica que nosso organismo já está pronto para enfrentar os desafios do dia. Nesse caso, para conseguir acordar cedo e com disposição, você deve evitar cortinas muito densas ou com tecnologia blackout. Prefira tecidos fluidos ou persianas que permitam a entrada de luz natural nos espaços.

 

Não use aparelhos eletrônicos na cama

Antes de dormir, nada de ficar mexendo no tablet ou smartphone! A cama deve ser restrita para o descanso e para o sexo, logo, você não deve usar aparelhos eletrônicos antes de dormir, pois isso impossibilita um sono reparador. O ideal é parar as atividades, relaxar um pouco e depois seguir para a cama.

Ah, e isso não vale apenas para os dispositivos móveis! A televisão e os videogames também devem ser evitados no quarto, afinal, seu organismo deve reconhecer a cama como lugar de relaxamento e repouso.

 

Não enrole para levantar

A melhor maneira para conseguir acordar cedo e com disposição, é se levantar logo, sem prolongar o momento de despertar. Para os insones, ficar na cama gera mais ansiedade e quer saber mais? Ficar na cama por cinco ou dez minutinhos a mais não vai te fazer se sentir mais descansado. Fora que ativar a famosa função soneca do celular desregula os hormônios e pode te fazer se sentir ainda mais cansado e indisposto durante o dia.

 

Pratique exercícios físicos

Realizar atividades físicas pela manhã ajuda no aumento da disposição e contribuem também na qualidade do sono.  Caso você se exercite à noite, o ideal é malhar, pelo menos, três horas antes de dormir. Treinar muito tarde pode te atrapalhar a pegar no sono e acordar cedo e com disposição.

 

 

Fuja dos alimentos que atrapalham o sono

Adote uma alimentação balanceada e evite alimentos estimulantes perto da hora de dormir. A regra vale para o café, chá verde, chá preto e chocolate. Agora, pela manhã, um cafezinho é super bem-vindo para lhe ajudar a acordar cedo e com disposição, pois melhora a memória e a disposição, além de ativar  metabolismo.

 

Vale lembrar que o sono de qualidade é importante para manter a memória, o humor, o estado de alerta e a disposição, daí a necessidade de seguir as nossas dicas para acordar cedinho e com o pique em alta.

 

Fonte: http://www.sonoquality.com.br

 

 

 

Please reload

Últimas

September 13, 2019

Please reload

PLANEJACONCURSOS.COM

PARCEIROS:

logo gen.jpg
Logo_cursoenfase.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Planeja Concursos - © 2014 - 2019 
Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32