Por que é tão importante organizar o seu tempo de estudo

 

Um dos grandes diferenciais entre um concursando de alto rendimento e um concursando que não consegue se desenvolver ao longo da preparação é o valor que eles dão ao tempo.

 

O tempo, para quem estuda para concursos públicos, deve ter um valor diferente do que para as demais pessoas. Você certamente tem uma grande quantidade de matérias para serem estudadas e o tempo cada vez parecer menor. Por isso, se organizar é tão importante! Você precisa aproveitar o tempo que tem disponível da melhor forma possível.

 

Estudar para concursos, na maioria das vezes, é estudar sem saber quando o edital será publicado, ou se já foi publicado você tem um curtíssimo espaço de tempo até a data da prova. Sendo assim, você não pode perder tempo. Precisa estudar com qualidade e sempre atento ao tempo que urge!

 

Você somente conseguirá aproveitar melhor o seu tempo se você se organizar. Você precisa planejar todas as suas atividades, de acordo com o seu concurso e rotina, para que assim consiga colocar em prática todas as tarefas e com qualidade.

Pensar em tempo por pensar não é nada produtivo. Pense no tempo para que a qualidade nos seus estudos seja efetiva. Quando digo para você que o tempo urge e você precisa aproveitar melhor o tempo, não estou dizendo que você deve fechar o seu edital em três meses porque a prova pode sair a qualquer momento. Muito pelo contrário, pensar na qualidade é muito mais importante do que pensar no tempo, contudo se você pensar no tempo aliado a organização, de modo que sejam complementares um ao outro, você estará de fato fazendo algo que irá gerar bons resultados nos seus estudos.

Então, por que é tão importante organizar seu tempo de estudo?

  • Você fará um planejamento e saberá o que deve ser estudado e quanto tempo em média você tem para cada atividade. Com isso, você distribui o seu tempo melhor e não foca em atividades desnecessárias.

  • Quando você se planeja, consegue lidar melhor com os imprevistos e caso eles ocorram não serão um problema no seu dia. Você saberá como contorná-los.

  • Organizando o seu tempo, sobrará tempo para fazer atividades que gosta. Quem é organizado percebe que tem mais tempo do que imaginava.

  • Quando você tem um planejamento de estudos, você consegue perceber a sua evolução e montar estratégias para melhorar os pontos que ainda são deficientes.

 

E agora que eu te falei sobre alguns benefícios, que tal algumas dicas para ser mais organizado?

  • Planeje a sua semana com antecedência. Pense em todas as atividades que você terá que fazer durante a semana e coloque tudo no papel.

  • Quando você for planejar o seu dia, faça uma lista de prioridades. No planejamento coloque primeiro o que é mais importante e depois encaixe as demais atividades.

  • Atividades que você não tem tempo para executar durante a semana por não serem prioritárias, distribua no final de semana ou em dias que você consiga executá-las sem comprometer o que é prioridade na sua rotina.

  • A noite, sempre verifique quais serão as suas atividades do dia seguinte. Se necessário, separa materiais ou adiante algo que for necessário.

Gostou da dica?

Acesse o link e adquira o livro Concursos Públicos: Planeje sua Aprovação. Lá você encontra muitas dicas para organização e planejamento que irão auxiliar a sua aprovação.

 

Por: Isabella Almeida

Reprodução autorizada desde que citada a fonte.

Please reload

Últimas

September 13, 2019

Please reload

PLANEJACONCURSOS.COM

PARCEIROS:

logo gen.jpg
Logo_cursoenfase.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Planeja Concursos - © 2014 - 2019 
Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32