MPU tem déficit de 1.688 técnicos e analistas! Fique de olho no concurso!

 

 

 

O Ministério Público da União (Concurso MPU) trabalha na escolha da organizadora de seu próximo concurso para analistas e técnicos administrativos.

 

De acordo com a assessoria do órgão, o processo já foi iniciado e encontra-se atualmente no setor de licitações do órgão. No entanto, os avanços para definição da organizadora só poderão acontecer quando o secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho, receber a verba para realização do concurso.

 

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério Público Federal encaminhou um ofício ao Banco do Brasil solicitando que a instituição operacionalizasse o recebimento das taxas de inscrição do certame. Isso indica que o concurso do MPU está cada vez mais próximo, e a expectativa é que ele saia no segundo semestre de 2018. 

 

A vacância total no quadro do MPU é de 1.808 servidores, sendo 1.688 cargos vagos apenas nos cargos de Analista de Direito e Técnico em Administração.

 

Conforme informado pelo portal da Transparência dos quatro ramos do MPU, o que possui maior carência é o Ministério Público Federal (MPF), com 1.654 cargos vagos. Em seguida está o Minsitério Público do Trabalho com 62 cargos vagos.

 

 

 

Adiamento dá mais tempo para estudo para o concurso MPU

 

Após anúncio da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o adiamento do concurso para as carreiras de analista e técnico do Ministério Público da União (Concurso MPU), programado para este ano, é hora de manter a preparação intensiva. O motivo do adiamento, segundo nota emitida ao Gran Cursos Online Blog, seria as limitações da Emenda Constitucional 95/2017, que institui o novo regime fiscal.

 

Ainda de acordo com a PGR, em 8 de março de 2017, foi publicada a Portaria PGR/MPU nº 22, criando comissão para coordenar a realização de próximo concurso público para provimento de cargos de analista e técnico do MPU. Entretanto, não houve definições por parte da referida comissão, não tendo sido divulgada oficialmente pelo Ministério Público da União qualquer previsão de data ou ano para realização de novo certame, tampouco informações a respeito de escolha de banca e de cargos a serem contemplados.

 

” Dessa forma, ratificamos que a realização de novo certame para provimento de cargos do MPU ocorrerá de acordo com critérios de conveniência e oportunidade da Administração, não havendo previsão a ser informada no momento”, diz a nota.

 

Pode ser um “banho de água fria” nos candidatos que veem se preparando, porém tem o lado positivo de quem não está firme nos estudos ou ainda nem o iniciou dar o salto necessário para a aprovação. 

 


Está estudando para o concurso do MPU? Conheça o nosso planejamento de estudo personalizado.

 

Fonte: Gran Concursos

Autor: Equipe Gran Cursos Online 

Please reload

Últimas

September 13, 2019

Please reload

PLANEJACONCURSOS.COM

PARCEIROS:

logo gen.jpg
Logo_cursoenfase.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Planeja Concursos - © 2014 - 2019 
Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32