Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui - Minha História!

Hoje quero contar para você como foi minha trajetória de estudos (e de vida) para alcançar meu objetivo: ser advogada pública.
“Você não sabe o quanto eu caminhei Pra chegar até aqui Percorri milhas e milhas antes de dormir Eu nem cochilei! Os mais belos montes escalei... Nas noites escuras de frio chorei...”
A estrada – Cidade Negra
Formada em Direito pela PUC Minas, hoje sou Advogada Pública no Estado do Rio de Janeiro, consultora em Concursos Públicos, OAB e autora do livro Concursos Públicos: Planeje sua aprovação.
Durante a faculdade eu não sabia ao certo se queria advogar ou seguir a carreira de servidora pública. Fui levando a faculdade, estudando... Mas ainda sem a certeza do que queria fazer da minha vida rs
Quando foi se aproximando o término da faculdade, a pressão pela aprovação no Exame da Ordem também se aproximava. Bateu o medo, insegurança, mas também a garra por ser aprovada antes do término da faculdade.
Foi então que percebi que deveria começar meus estudos e criar uma estratégia para que eu pudesse estudar os conteúdos necessários até a data da prova. Naquela época, iniciava a minha noção do que seria uma organização para estudar para uma prova com um edital tão extenso.
Separei os meus cadernos da faculdade (guardava todos), procurei o máximo de provas anteriores da OAB (imprimi-las e fiz uma apostila), adquiri um resumo para a OAB e estava equipada para a primeira fase da prova.
Naquela ocasião surgiu o meu primeiro planejamento de estudos. Planejei exatamente o que deveria estudar até a data da prova, estabeleci metas de exercícios e simulados e segui firme na preparação.
A minha dedicação foi intensa. Tive que aprender a dizer “não” para muitas pessoas e compromissos. Tive que aprender lidar com o cansaço da faculdade, estágio e ainda ter que estudar para a prova da OAB. Mas consegui. Foi um dia após o outro, com a determinação de que eu iria passar.

Chegado o dia da prova, estava muito nervosa (confesso que tive uma dor de barriga na hora de sair para a prova... Oh meu Deus! Rs), mas segui!
Eu havia feito tantas questões anteriores que a sensação que eu tive foi de que eu já havia feito aquilo antes! Era uma prova familiar (e é justamente essa sensação que você deve buscar! Obviamente tem todo o nervosismo da prova, mas quando você faz muitas provas em casa, aquilo passa a ser familiar).
Resultado?!!! Passei!! Agora começava a jornada para a segunda fase.
Com muito medo (eu confesso) escolhi Civil para a segunda fase. Muitas pessoas falavam que eu era maluca... era muito conteúdo... infinitas possibilidades de peças processuais... Mas seu segui mais uma vez! Era a matéria eu que mais tinha facilidade. Não poderia escolher uma matéria menor, sendo que eu só sabia o básico. Definitivamente, tinha que acreditar em mim!
Para a primeira fase não fiz cursinho (pelo meu método não considero necessário, na maioria dos casos), mas para a segunda fase eu fiz, especialmente porque os professores lhe passam o “pulo do gato” e o essencial: conhecer a legislação necessária e fazer as remissões que irão te salvar no dia da prova!
Estudei com muito mais empenho que estudei para a primeira fase. Muito treino, foco, estudo, força de vontade! Resultado?!! Passei!!
Logo após, apresentei a minha monografia e formei!
Foi fácil? Claro que não! Acho que nem se escreve um livro inteiro sobre isso eu conseguiria expressar o quanto foi sofrido... mas passou! A dor vem na hora, mas a vitória é permanente!
No ano de 2012, recém formada em Direito, eu decidi estudar para concursos públicos. No início, como a maioria dos concurseiros, não sabia exatamente qual carreira seguir, nem mesmo como iniciar a sua preparação, estudando, então, para todos os concursos que eram publicados em sua cidade natal (Belo Horizonte).
Com o tempo, percebi que era necessário aprender técnicas eficientes de estudo, ter foco, descobrir o seu melhor jeito de estudar, de modo que todo o conteúdo estudado fosse memorizado com mais eficiência. Além disso, otimizar o tempo para estudar com qualidade era um fator essencial.
Sempre estudando em casa, com poucos recursos, criei o meu próprio método de estudo que me trouxe grandes frutos durante a essa trajetória, com várias aprovações.
No início de 2014, já aprovada, comecei a ser procurada por diversos alunos que queriam aprender o meu método de estudo. A partir dessa procura, me especializei em Ciências Penais, Direito do Estado, e me aprofundei em sistemas de ensino de alto rendimento.
Foi então, que em 2014, surgiu o Planeja Concursos! Uma empresa que busca apoiar o aluno em toda a sua trajetória de estudos. Com esse novo projeto, busquei descobrir, juntamente com cada aluno, o seu melhor jeito de estudar. Busco mostrar ao aluno que a sua trajetória pode ser cheia de percalços, mas que com técnicas eficientes e muita determinação se chega ao objetivo almejado com mais leveza.

Todo o meu trabalho é personalizado, porque a nossa metodologia leva em consideração que cada aluno tem suas particularidades, suas dificuldades e seu modo mais eficiente de estudar.
Junto com o Planeja, temos trajetórias de aprovações, superações e muita força de vontade. A aprovação de cada aluno, também é a nossa aprovação. As angústias de cada aluno, também são nossas. O caminho percorrido por cada aluno, também é o caminha percorrido por nós. Juntos, poderemos chegar onde VOCÊ deseja chegar!
Hoje, além de Advogada Pública no Estado do Rio de Janeiro, trabalho com preparação para provas e tenho como principal missão transmitir conhecimento de forma prática acerca de técnicas voltadas para preparação de provas de concursos públicos, OAB e vestibulares.
Nosso principal trabalho, no ramo de concursos públicos e OAB, é prestar assessoria a estudantes por meio de programa de mentoria, planejamento de estudo personalizado e cursos voltados à aprendizagem de "como estudar", já que "o que estudar" é comumente ofertado por diversos cursos. Nosso trabalho tem como objetivo minimizar essa dificuldade encontrada pela maioria dos estudantes.
