top of page

A importância do descanso para os estudos

Olá, Sapientes!


Não é nenhuma novidade que hábitos saudáveis fazem toda a diferença quando falamos a respeito de performance nos estudos, não é mesmo? Pois bem, aliada a uma alimentação balanceada e à prática regular de exercícios físicos, a qualidade do sono pode elevar – ou reduzir – nosso rendimento nos estudos, quer queiramos ou não. Isso porque a falta de sono, além de sonolência, indisposição e irritabilidade, pode acarretar a perda de memória e a falta de atenção e deixar tudo meio que em slow motion, sabem?


Pensando nisso, hoje nós trazemos alguma dicas de como dar um up nos seus estudos e na sua concentração, por meio de noites mais bem dormidas, mostrando que o sono não é perda de tempo e, sim, uma ferramenta essencial para aqueles que se preocupam em melhorar seu desempenho intelectual. Vamos lá?



Dicas de como melhorar a qualidade de seu sono


1) Não levar o celular para a cama: 30 minutos antes de se deitar, deixe qualquer aparelho eletrônico que estimule seu cérebro de lado. Troque o celular, o tablet, o notebook ou a TV por um livro bacana e sinta seu corpo relaxar a cada página.


2) Tenha um bloquinho e uma caneta no criado-mudo: veio aquela ideia do nada ou lembrou-se de uma tarefa importantíssima para amanhã? Anote tudo no seu bloquinho e deixe seu cérebro descansar, tendo a certeza de que esse assunto será retomado no momento mais oportuno.


3) Não ingerir cafeína antes de se deitar: de duas a três horas antes de ir para a cama, não faça uso de nenhuma bebida estimulante, pois, por mais que você consiga dormir, após tomar um cafezinho, seu cérebro continuará estimulado e seu relaxamento não será completo.


4) Faça refeições mais leves antes de dormir: comer um cheeseburger com batata e coca vai demandar um elevado nível de trabalho de seu organismo para efetuar toda a digestão necessária. Isso significa que, mesmo dormindo, seu aparelho digestivo estará em plena atividade e seu relaxamento será prejudicado.


5) Agradeça por mais um dia: que tal dormir com uma sensação boa de que o dia valeu a pena e de que amanhã será ainda melhor? Nada mau, né? Comece então agradecendo pela oportunidade de poder lutar pelos seus sonhos e pela saúde que dispõe no momento. Seu corpo descansará melhor com um cérebro mais feliz. Pode acreditar!


--

FONTE: https://www.cursosapientia.com.br/conteudo/noticias/a-importancia-do-descanso-para-os-estudos

Últimas
bottom of page