5 estratégias para planejar o estudo para concursos


Focar no estudo para concursos requer disciplina. Afinal, as provas, mesmo as municipais, tendem a ser muito concorridas.


Além disso, dependendo de seu nível de conhecimento, assim como no tempo que tem se dedicado ao aprendizado, pode se tornar uma missão difícil estudar certas matérias.


Lembrando que também deve-se ter um mínimo de planejamento para ir bem nessa empreitada. Isto é: estudar de qualquer jeito não dá.


Para ajudar concurseiros que querem passar com honras, selecionamos cinco estratégias. Acompanhe!


Planilha com horários disponíveis para estudo


Concilie o estudo para concursos com a sua rotina diária. Reserve horários disponíveis e coloque-os em uma planilha. Pode ser em um planner também


Mas saiba que o ideal é que você ponha em um local que permita bastante organização visual. Ou seja, que dê para você checar sempre e estar em dia com seu plano.


Estude primeiro as matérias que possui mais dificuldade


Um erro crasso de quem estuda para concursos é focar somente nas matérias mais simples. Afinal, é bem mais fácil se dedicar a algo que se tem costume e permite o aprendizado fluido.


Entretanto, quando montar o seu cronograma de estudos, coloque como prioridade aquelas matérias que mais lhe geram dificuldade para aprender.


Invista em apostilas ou cursos


Há quem diga que não precisa investir em cursos para estudar para concursos públicos. Até que dá, mas alguns concurseiros podem precisar de um apoio a mais para se envolver intensamente com a banca organizadora.


Concursos como da Polícia, por exemplo, podem requisitar conhecimentos mais específicos. Portanto, vale a pena ter apostilas com questões determinadas e lições que agreguem mais aprendizados de valor.


Reserve tempo para simulados e questões


Responder questões é essencial no estudo para concursos públicos. Afinal, elas costumam dar um norte sobre os seus conhecimentos. Além disso, mostram o ‘caminho das pedras’ para aqueles que precisam de orientações quanto à banca organizadora de seu certame.


Por exemplo: se o seu concurso será organizado pela banca Cebraspe, você pode aproveitar as questões e os simulados relacionados a ela para entender a forma de cobrança, os conteúdos gerais requisitados, etc.


Exponha o seu planejamento em um local visível


Todo esse planejamento que você criou em uma planilha do computador ou em um papel deve ficar exposto em uma área bem visível. Assim você não se esquece das suas obrigações. -- FONTE: https://noticiasconcursos.com.br/noticias-concursos/5-estrategias-para-planejar-o-estudo-para-concursos/

Últimas
unnamed.png

Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2021 Planeja Concursos