Dicas básicas para evitar procrastinar nos estudos



Você tem costuma de procrastinar nos estudos? Bom, se sua resposta for sim, saiba que você não está sozinho. Esse hábito acompanha muitos estudantes e profissionais. Apesar de ser difícil, é possível evitar ao máximo que a procrastinação afete seu desempenho.

Conheça algumas ideias.


1 – Tenha foco nos seus objetivos


Quando se tem foco nas metas que devem ser alcançadas fica mais difícil de deixar o estudo para depois. Você cria uma obstinação em querer aprender as matérias, se testar em simulados e responder questões. Afinal, quer potencializar seu desempenho na prova.


Então, caso esteja meio perdido nesse sentido, procure estabelecer um objetivo. Definir o porquê de estudar e onde quer chegar com isso ajudam a não procrastinar.


2 – Identifique suas dificuldades


Saiba quais são os obstáculos que podem estar te impedindo de seguir com o cronograma normalmente. Pode ser que haja uma matéria extremamente difícil, por exemplo. Nesse caso, você deve ter clareza disso e priorizar essa disciplina nos seus estudos. Entretanto, do mesmo modo, precisa buscar sanar todas as dúvidas, tirar o seu receio quanto esta matéria e não deixar que ela te impulsione a procrastinar.


3 – Dedique-se totalmente na hora marcada


Escolha um horário para estudar todos os dias. Essa atividade precisa de sua agenda bem definida para que você não se perca e procrastine.


Lembre-se de determinar um horário que seja realmente possível. Aquele que você sabe que poderá cumprir. Além disso, não estipule muitas horas de estudo logo no início. Comece aos poucos.


4 – Não caia em todas as tentações


Parece fácil dizer isso, mas veja que é para você não cair em TODAS as tentações. Ou seja, se em um dia você procrastinou nos estudos para ver um filme, no outro dê o seu máximo, recomece com força total. Esteja sempre pronto para recomeçar, negar convites e evitar driblar seus estudos.


5 – Mantenha-se organizado


Organização evita que você se distraia e perca a noção de seus estudos. Por isso, além do ambiente estar arrumado, procure ter já seu cronograma de matérias para estudar, a hora estabelecida, as outras tarefas do dia a dia sob controle, etc.


--

FONTE: https://noticiasconcursos.com.br/dicas/dicas-basicas-para-evitar-procrastinar-nos-estudos/

Últimas
unnamed.png

Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2021 Planeja Concursos