Educação à distância: 5 dicas essenciais para não perder a motivação

Anda desmotivado a estudar? Entenda a importância de manter-se sempre entusiasmado com os aprendizados e as possibilidades de fazer cursos à distância


Com a pandemia, os hábitos de todos mudaram, especialmente dos estudantes. E é normal sentir-se sem foco durante esta mudança de rotina! Por outro lado, o tempo extra pode te ajudar a desenvolver uma nova qualificação.

Se tem algo que ninguém pode tirar de você é o conhecimento. Em meio a diversos jogos, redes sociais e novidades no meio tecnológico, para muitas pessoas – especialmente os jovens – encontrar motivação para se sentar para estudar, é uma tarefa árdua.


Confira 05 dicas para ter motivação nos estudos à distância


1 – Faça um bom planejamento de estudos


Planejamento é fundamental para cada projeto que desejamos iniciar em nossas vidas. Liste todo o conteúdo a ser estudado e divida o seu tempo entre as matérias e o tempo de descanso. Não se sobrecarregue, nem vá além dos seus limites! É fundamental estar com a mente e o corpo em sintonia para um bom estudo.


2 – Separe um cantinho especial para você

Estudar requer muita concentração. E muita das vezes é difícil encontrar um espaço com silêncio, principalmente, quando se trata de quarentena, em que a família toda está em casa.


Reserve um cantinho especial para estudar. O local deve ser arejado, silencioso e longe de qualquer distração, como aparelhos eletrônicos, televisores e pessoas dialogando.

3 – Sua saúde em primeiro lugar

O cuidado com a sua saúde é um fator muito importante, por isso, condições como manter uma alimentação balanceada, ingerir no mínimo 2 litros de água por dia e o mais importante, dormir 8 horas por dia são um diferencial na vida de um estudante. Faça pausas para alongar-se durante a sua jornada de estudos, assim, seu corpo irá ficar mais flexível a rotina.

4 – Reconheça suas vitórias por mínimas que forem


Você já ouviu dizer que coisas boas demoram a acontecer? Então, mesmo que pequenas, vitórias são vitórias. Uma das peças-chave para se motivar mais e compreender que o seu objetivo pode ser alcançado é se animar com cada pequena vitória que você alcança. Comemore, vibre e lute por mais conquistas!


5 – Mantenha o foco no que o seu objetivo significa para você

Quais são os motivos pelo qual você está estudando? Seja uma graduação, uma qualificação de conhecimento, um curso técnico, uma recolocação no mercado, todo motivo é válido e depende do seu máximo empenho. Reflita sobre isso e o que significa para você. Priorize os seus sentimentos. Muito além do dinheiro, antes de escolher uma carreira, escolha uma área que realmente gosta.


Assim, você sempre estará motivado a estudar e a descobrir coisas novas todos os dias.


Agora que você já conhece as 5 dicas essenciais para não perder a motivação pelos estudos, lembre-se, escolher uma boa instituição de ensino é a chave perfeita para o sucesso. INOVE o seu futuro através da educação, conheça a nossa plataforma de EAD! Seja EJA, cursos técnicos e cursos de qualificação profissional, nós temos a opção certa para você. Acesse o site e confira os cursos disponíveis.


--

FONTE: https://www.em.com.br/app/noticia/patrocinado/inove/2021/02/16/noticia-patrocinado-inove,1238086/educacao-a-distancia-5-dicas-essenciais-para-nao-perder-a-motivacao.shtml

Últimas
unnamed.png

Sistema de Ensino Planeja Concursos - CNPJ 31.442.657/0001-32

atendimento@planejaconcursos.com

© 2014 - 2021 Planeja Concursos