top of page

Cronograma de estudos: aprenda a montar o seu e comece os estudos

Você tem dificuldades em distribuir o seu tempo entre as disciplinas? As matérias estão sempre atrasadas? Com um cronograma de estudos bem planejado, isso pode ser resolvido.


Passo a passo de como organizar um cronograma de estudos


Em apenas quatro passos, é possível montar um plano de estudo para concurso eficiente. Confira!


1. Organize a sua rotina de estudos

Todos temos compromissos e afazeres do dia a dia, não é mesmo? Por isso, é muito importante estabelecer um horário de estudo em que você está livre para se concentrar totalmente.


Uma planilha de estudos semanal, seja no Excel ou planner, é uma alternativa bastante interessante para se organizar.


2. Estabeleça métodos de estudo

Basta uma pesquisa para descobrir dezenas de métodos de estudo por aí. É fundamental que você se identifique com o método escolhido para que haja um aprendizado eficaz e as horas não demorem a passar.


Assistir a videoaulas, ler PDFs e fazer questões de provas são ótimas formas de se preparar!


3. Use o edital como base

O edital é um documento que descreve todo o conteúdo programático do concurso e as informações sobre o processo seletivo, como inscrições e etapas.


Caso o edital do concurso desejado já tenha sido publicado, estude de acordo com as disciplinas descritas, dando prioridade às que possuem um peso maior.


4. Faça um calendário de estudos

Revisar os conteúdos já estudados é uma parte muito importante do estudo. Isso porque lembrar dos detalhes pode ser um grande diferencial. Elabore um calendário de estudos que inclua a revisão de cada assunto. Assim, você diminui as chances de “dar branco” na hora da prova.


Além disso, inclua questões de português para concurso e matemática para concurso, pois estão presentes na maioria das avaliações.

--

FONTE: https://blog.grancursosonline.com.br/cronograma-de-estudos/


Últimas
bottom of page